segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Hamburgo e Leverkusen seguem firme na ponta


Não houve nenhuma grande parida nessa 8ª rodada da Bundesliga, é tanto que o destaque ficou por conta do goleiro reserva do Hertha, Burchert, que fez duas lambanças que resultaram em gols do Hamburgo.
Mas a rodada serviu para os líderes Hamburgo e Bayer Leverkusen abrirem uma vantagem de quatro pontos para o terceiro colocado; sete pontos para o atual campeão Wolfsburg; e oito para o gigante Bayern de Munique. E só lembrando que na próxima rodada os dois líderes se enfrentam.

Agora vamos aos jogos:
Bayern de Munique 0 x 0 Colônia
No Allianz-Arena jogando contra o fraco Colônia, pareciam favas contadas para o Bayern. Mas o que se viu foi a total falta de criatividade dos mandantes, não tendo praticamente nenhuma chance mais aguda de gol.
Podolski e cia nem fizeram uma grande partida, mas foram ajudados pela ineficiência dos comandados de Louis van Gaal. O técnico holandês aliás foi um gentil anfitrião ao escalar o trio: Ottl, Braffheid e Sosa. O Colônia agradeceu e com uma boa partida do zagueiro brasileiro Geromel levou um ponto para casa. E o Bayern possuidor do melhor elenco da Alemanha, amarga a 8ª colocação no campeonato.

Stuttgart 0 x 2 Werder Bremen
O Werder Bremen que já vinha de uma boa vitória na Liga Europa, frente ao Athletic Bilbao por 3 a 1, visitou o irregular Stuttgart, e com gols de Pizarro e Hunt, os papagaios foram a 15 pontos e vão sonhando com voos mais altos nessa temporada. O melhor jogador da partida foi o meia Marko Marin, que junto com o também talentoso Mesut Özil, estão fazendo a torcida esquecer Diego.
Já o Stuttgart, é impressionante como não consegue encaixar duas boas temporadas consecutivas. Lembrando que três temporadas atrás, o clube faturou o título, e na temporada seguinte fez campanhas medíocres nas competições que disputou. Na temporada passada os Schwaben bravamente conseguiram uma vaga na Liga dos Campeões, e parece que nessa a história novamente vai se repetir.

Hertha Berlim 1 x 3 Hamburgo
No belíssimo estádio Olímpico de Berlim, o Hamburgo manteve a boa fase ao vencer o ridículo Hertha. Os hanseáticos até que não fizeram uma grande partida, mas também nem precisava devido a fragilidade do adversário. Zé Roberto pra variar marcou mais uma vez. Os outros gols do Hamburgo foram marcados por Jarolim e Kaká(contra), Friedrich fez o de honra do Hertha.
O Hamburgo enfrenta na próxima rodada o Bayer Leverkusen, na HSH Nordbank-Arena. Imperdível!

Outras partidas:
Mainz 05 2 x 1 Hoffenheim - O Mainz que em seu estádio já havia vencido o Bayern de Munique, continua fazendo sucesso na Bundesliga. O austríaco Ivanschitz vem fazendo a diferença, o meia autor de um dos gols, tem excelentes números em sua primeira temporada na Bundesliga, ao todo são 4 gols e 4 assistências.

B. M'gladbach 0 x 1 B. Dortmund - No jogo dos Borussias, melhor para os amarelos de Dortmund. Mesmo com a vitória o Dortmund não convence, e deve ficar no meio da tabela.

Bochum 1 x 1 Wolfsburg - Os lobos foram ao vale do ruhr e tropeçaram. Ficando agora a 7 pontos dos líderes. Mesmo assim ainda acho que o Wolfsburg vai brigar pelo título. Os gols da partida foram marcados por Dzeko e Hashemian(ex-Bayern), lembra dele?

Hannover 5 x 2 Freiburg - As defesas das duas equipes estão entre as mais fracas da competição. Aí não deu outra, show de gols. Melhor para o Hannover que goleou e vai tentar mais uma vez escapar do rebaixamento.

Bayer Leverkusen 4 x 0 Nuremberg - Com gols de Kroos, Rolfes, Derdiyok e Kiessling, os comandados de Jupp Heynckes golearam o pobre Nuremberg, e chegaram a liderança da Bundesliga. Na próxima rodada, prova de fogo para o Leverkusen, enfrenta o Hamburgo fora de casa. Se vencer, o Bayer Leverkusen vai entrar de vez na turma dos favoritos ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário