domingo, 20 de setembro de 2009

Hamburgo e Leverkusen tropeçam, e briga pela ponta aumenta!

Foi finalizada nesse domingo a 6ª rodada da Bundesliga. Apesar dos jogos não terem sido lá essas coisas, foram marcados 27 gols, mantendo a excelente média da competição. O curioso da rodada é que o Bayern de Munique foi o único mandante a vencer.

No sábado, o jogo que chamou mais atenção foi justamente a vitória do Bayern por 2 a 1, sobre o Nuremberg, no clássico da Baviéra. O time de Munique apesar da vitória não fez uma grande partida, aliás o gol da vitória só veio aos 36 do 2º tempo. Os gols dos bávaros foram anotados por Olic e Van Buyten; Choupo-Moting marcou para os visitantes. O jogo deixou clara mais uma vez as deficiências no setor defensivo do Bayern: Van Buyten é melhor nas jogadas aéreas de ataque que defendendo; Badstuber ainda é muito inexperiente; Pranjic é fraco na cobertura e também não é lá grandes coisas no ataque; e o pior de todos é o goleiro Butt(com todos os defeitos ainda prefiro Rensing).

Nos outros jogos do sábado destaque para a vitória do Hoffenheim sobre o Borussia M'gladbach, o time perdia até os 40 do 2º tempo, mas virouo jogo e venceu por 4 a 2, Maicosuel marcou um dos gols. Em outro jogo, o Stuttgart conseguiu o feito de perder em casa para o então lanterna Colônia, 0 a 2, e os Schwaben com 5 pontos na 15º colocação, é a decepção da temporada até agora.

O domingo foi dia dos líderes entrarem em campo. O Hamburgo foi a Frankfurt enfrentar o Eintracht, e apenas empatou em 1 a 1. Zé Roberto fez o gol dos hanseáticos que apesar do tropeço continua líder, e o Eintracht Frankfurt que é um time bem fraquinho, surpreendentemente ainda está invicto.

O Bayer Leverkusen recebeu o Werder Bremen na Bayarena, e frustou a sua torcida ao empatar em 0 a 0. O time das aspirinas está junto ao Hamburgo, com 14 pontos na liderança.

No outro jogo do dia, o Hertha Berlim enfrentou o Freiburg, e foi humilhado em plena Berlim, 0 a 4. Aí é melhor não falar mais nada, o silêncio "diz tudo".

2 comentários:

  1. O Resultado que mais me surpreendeu nessa rodada foi o Hamburgo fica no empate com o Frankfurt. Aliás o Hamburgo perdeu na Liga Europa e agora empatou com o Frankfurt, será que está entrando numa fase Ruim Carlos? ou são resultados normais?
    Abraço
    http://futeboleuropeu2009.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, o Hamburgo realmente não fez uma grande partida contra o Eintracht. Acho que o time está sentindo falta do atacante Guerrero. Apesar de não ser um craque, o peruano vinha numa boa fase, e pra piorar ainda mais o seu substituto, o sueco Marcus Berg, não vem correspondendo.
    O Hamburgo agora enfrenta na próxima rodada o Bayern de Munique, um excelente teste para medir as forças de ambas as equipes.
    Abraços!

    ResponderExcluir