segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Análise da rodada

Vamos direto aos jogos sem mais rodeios:

Hamburgo 1 x 0 Bayern de Munique

Esse foi sem dúvida o melhor e mais importante jogo da rodada. Apesar de ter saído apenas um gol, o jogo foi muito bom, com oportunidades de gols para ambos os lados.

Zé Roberto que fez assistência para o gol de Petric, pra variar foi o melhor em campo. Com o resultado o Hamburgo deu mais uma prova que é fortíssimo candidato ao título.
Pelo lado do Bayern podemos tirar algumas conclusões dessa partida:
  • Olic não pode ser o único atacante do time. Se é para jogar com apenas um atacante que seja com Mario Gomez ou Klose.
  • Thomas Müller apesar dos vários gols marcados nas últimas partidas, ainda não tem cacife para ser titular do clube bávaro.
  • Van Bommel anda fazendo muita falta. Tymoschuk não vem tendo o desempenho que dele se esperava.
  • E a tão badalada dupla Ribéry-Robben é bastante eficiente puxando contra-ataques na velocidade. Jogando contra uma defesa bem postada encontram bastante dificuldade.

Borussia Dortmund 0 x 1 Schalke 04

O clássico do Ruhr que é sempre rodeado de expectativas, decepcionou não só pelo magro placar, mas também pelo mau futebol apresentado pelas equipes.

O Borussia que até vinha evoluindo nos últimos ano(na temporada passada terminou numa honrosa 6ª colocação). Nessa temporada parece que tudo desandou, a começar pela contusão do capitão Sebastian Kehl, para piorar houve queda de produção de alguns jogadores fundamentais como Hajnal, Subotic, Valdez..., o resultado disso tudo é traduzido pelo atual 15º lugar na classificação do campeonato.

Para o Schalke que jogava fora de casa o resultado foi muito bom, além disso com os três pontos o time pulou para a 4ª colocação. Mas essa posição e a pequena diferença para os líderes não pode maquear os graves problemas dos azuis-reais. Como já tinha falado aqui, a defesa do Schalke é muito boa, aliás uma das melhores da liga, mas daí pra frente o time apresenta várias carências, sobretudo no setor de criação de jogadas e no ataque. Além do mais jogadores como Sanchez, Asamoah e Pliatsikas não tem futebol para vestirem a camisa do clube de Gelsenkirchen.

Demais partidas:

Werder Bremen 3 x 0 Mainz 05 - O destaque da partida foi Claudio Pizarro que marcou dois gols, o peruano chegou agora a incríveis 121 gols na Bundesliga, ficando a 12 de se igualar ao brasileiro Élber, maior artilheiro estrangeiro da história da Bundesliga.

Wolfsburg 4 x 2 Hannover - Os lobos fizeram o dever de casa e estão tentando recuperar o terreno perdido. Continuo achando que vão brigar pelo título ao lado de Bayern e Hamburgo.

Eintracht Frankfurt 0 x 3 Stuttgart - Esse é outro que tenta se recuperar depois de um péssimo início. O destaque da partida foi o jovem atacante Schieber que marcou duas vezes.

Nuremberg 0 x 1 Bochum - Péssimo resultado para o Nuremberg que perdeu para um concorrente direto na provável briga contra o rebaixamento.

Colônia 0 x 1 Bayer Leverkusen - O volante e capitão Simon Rolfes mais uma vez marcou, e de quebra foi o melhor em campo. O clube das aspirinas continua firme na liderança ao lado do Hamburgo. Vamos ver se consegue permanecer lá até o fim!

Freiburg 3 x 0 Borussia M'gladbach - O Freiburg que era dado como morto, vai somando pontos importantes para tentar alcançar o seu objetivo que é permanecer na elite alemã.

Hoffenheim 5 x 1 Hertha Berlim - O destaque não só do jogo, como também de toda a rodada foi o bósnio Ibisevic, autor de três gols na partida. O Hoffenheim que vem comendo pelas beiradas pode pintar como um dos candidatos a levantar à salva de prata. Já o Hertha tá de dar dó, nessa segunda o clube demitiu o técnico Lucian Favre, mas com o elenco atual do time de Berlim, qualquer trainador que chegue pode no máximo salvar o time do rebaixamento.

Um comentário: