sábado, 12 de setembro de 2009

Wolfsburg decepciona - Bayern goleia - Hamburgo lidera


Nesse sábado repleto de jogos pela Bundesliga, ao todo foram sete partidas e 24 gols, o destaque ficou por conta do Bayern de Munique, o Rekordmeister foi ao Westfalenstadion e massacrou o decadente Borussia Dortmund, o placar de 5 a 1 demonstra bem a diferença entre as duas equipes atualmente.

Os gols da equipe bávara foram marcados por Mario Gomez, Schweinsteiger, Ribéry e Thomas Müller duas vezes, Hummels fez o de honra dos borussianos. Apesar da goleada o Bayern é apenas o 5º colocado podendo ainda ser ultrapassado por Werder Bremen e Schalke 04 que jogam amanhã.

O Bayern goleou, mas quem lidera mesmo é o Hamburgo. Os hanseáticos receberam o forte Stuttgart e venceram por 3 a 1, os gols foram marcados por três dos seus principais jogadores(Petric, Elia e Zé Roberto). Aliás a chegada desses dois últimos nessa temporada é fator determinante para o salto de qualidade do HSV.

E quem decepcionou mais uma vez foi o Wolfsburg que recebeu o embalado Bayer Leverkusen e saiu derrotado pela terceira vez consecutiva nesse campeonato. E não só os resultado, mas também o futebol apresentado nessa temporada preocupam a torcida dos lobos. Os atuais campeões precisaram se recuperar rapidamnete, pois enfrentam nesse meio de semana o CSKA Moscou pela Liga dos Campeões. E pode até ser que o Wolfsburg se recupere e seja bicampeão, mas é evidente que o time não é o mesmo depois da saída de Felix Magath, além disso o passivo Armin Veh não parece capaz de fazer um trabalho nem parecido com o do "Mago" Magath.

Apesar da recuperação do Bayern de Munique, ainda considero o Hamburgo favorito ao título. Mas a maior questão nesse momento é saber se o Wolfsburg vai recuperar o futebol da temporada passada e brigar pelo título, ou vai fazer papel parecido ao que fez o Stuttgart a duas temporadas atrás, quando defendia o título e foi apenas um mero coadjuvante no campeonato. Coincidência ou não o treinador do Schwaben naquela ocasião era Armin Veh.

Um comentário: