terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bayern em crise; Leverkusen é líder; Hamburgo embala...

Depois da realização da 3ª rodada, três equipes dividem a liderança da Bundesliga. Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Hamburgo, todos com sete pontos só diferem no saldo de gols.

A rodada que no geral foi bastante fraca, com exceção do jogaço Wolfsburg e Hamburgo, serviu para colocar o Bayern de Munique em crise depois da derrota para o caçula Mainz 05, e para o Wolfsburg finalmente ser derrotado jogando em seus domínios, foram 20 jogos sem derrota jogando na Volkswagen-Arena.

Bayern dá vexame e tem pior ínício de campeonato desde 1966

Na carnavalesca cidade de Mainz, o Bayern decepcionou e foi derrotado por 2 a 1 pelo time da casa. Com mais uma atuação medíocre do time de Munique, o caçula Mainz 05 se aproveitou e venceu com gols de Ivanschitz e Bance, o primeiro gol diga-se de passagem contou com uma falha monumental do goleiro Rensing. A situação dos Bávaros está tão feia que o seu único gol foi contra. E além do fraco goleiro, o Bayern conta também com uma defesa terrível formada por Badstuber e Van Buyten. Um dos poucos que merece elogios nesse time é o voluntarioso Ivica Olic, o croata é o jogador que vem dando mais trabalho as defesas adversárias.

Com dois pontos em três rodadas, o Bayern tem o seu pior início de temporada desde 1966, e pra piorar vai enfrentar o Wolfsburg na próxima rodada. Já o Mainz é o único clube recém promovido à elite que faz uma campanha digna, está em 5º lugar com cinco pontos.

Bayer Leverkusen goleia e agora lidera

Jogando fora de casa o Leverkusen não tomou conhecimento do Freiburg e atropelou por 5 a 0, com gols de Stefan Kiessling, Eren Derdyiok(2) e Barnetta(2). O jovem time do Leverkusen chegou aos sete pontos junto com Hamburgo e Schalke, mas lidera devido ao saldo de gols. E o time das aspirinas ainda joga sem o seu principal atacante, Patrick Helmes. Olho neles!

Pizarro volta e Werder Bremen vence a primeira

Jogando no Weserstadion, o Werder Bremen venceu com facilidade o Borussia M'gladbach por 3 a 0. O destaque da partida foi o peruano Claudio Pizarro, que no seu retorno a equipe marcou dois gols, o brasileiro Naldo fechou o placar. Com os gols marcados, Pizarro chegou a 119 na Bundesliga e está a 15 de se tornar o maior goleador estrangeiro da história da competição, posto ocupado pelo brasileiro Élber com 133 gols.

Hamburgo desbanca o Wolfsburg

No melhor jogo disparado da rodada, o Hamburgo deu "show" e quebrou a invencibilidade do Wolfsburg jogando na Volkswagen-Arena, que já durava 20 jogos(18 vitórias e 2 empates).

No primeiro tempo os visitantes dominaram completamente as ações, abrindo 2 a 0 através de Guerrero e Elia, e só não foram para os vestiários com uma vantagem maior graças ao excelente goleiro Benaglio do Wolfsburg. Na segunda etapa os Lobos voltaram bem melhor e aos 10 minutos o jogo já estava empatado, gols de Misimovic e Martins; mas daí em diante o Hamburgo voltou a se impor e chegou aos 4 a 2, com Petric e Castelen marcando.

O Hamburgo que já vinha de duas goleadas, sobre Borussia Dortmund e Guingamp respectivamente, parece que embalou de vez, e na minha opinião(já tinha falado isso aqui) é o favorito para conquistar o título.

No Wolfsburg, destaque negativo para à atuação pífia da sua defesa. E esse tal de Ziani contratado junto ao O.Marselha não vem jogando absolutamente nada! O time agora precisar se arrumar pra enfrentar o Bayern de Munique na Allianz-Arena na próxima rodada.

Outros jogos:

Hoffenheim 0 x 0 Schalke 04 (jogo para esquecer. Horrível!)

B. Bortmund 1 x 1 Stuttgart

Nuremberg 0 x 2 Hannover 96 (Nuremberg heim? Perder em casa para o Hannover.)

Colônia 0 x 0 E. Frankfurt (Onde o Podolski foi se meter?!)

Bochum 1 x 0 Hertha Berlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário